2.18.2009

O segundo parto foi assim:

Mais uma vez fui "parir" a Penafiel...

Com a desculpa de que estava sem líquido amniótico, fui internada na terça-feira dia 10 por volta das 09h30 e deu-se início à indução do parto.

Já estava com um 1,5 cm de dilatação...tive direito nà primeira sessão de gel às 10h30...mas, depois de uma série de contracções bem fortes e de inspirações e expirações forçadas, não houve grande alteração.



Às 15h repetiram a dose...mais uma boa dose de sofrimento controlado e o colo do utero lá começou a ceder...até romperem as águas às 17h...
Depois foi mais ou menos rápido - uma boa dinâmica de contracções, uma epidural às 19h e uma bébé rechonchuda e linda às 21h04!

Foi (de novo) amor à primeira vista!

A Maria nasceu com 3460g e 50,5cm de comprimento e a cara do pai!
(Uma das desvantagens de termos optado pelo hospital é mesmo o facto do pai ter tido que ir embora. Acho que custa ainda mais a eles do que a nós...mas a verdade é que a Maria não dá hipotese - olho para ela e vejo o João....é impressionante!)

A miúda é mesmo gira - parece que já tem mais tempo, faz imensas caretas e expressões e tem um olhar muito sereno mas também muito intenso...
Deu logo para perceber que desta vez temos uma bébé mais zen e calmeirona (sai mesmo ao pai!) : está sempre com um ar calmo, mesmo quando choraminga, faz imensa cerimónia a mamar e adora mudar a fralda e vestir as roupinhas de princesa!

Por muita vontade que se tenha de estar em casa, estes primeiros dias no hospital são importantes: a cama é articulada, temos um botão para chamar e auxiliares e enfermeiras para nos ajudarem em tudo e mais alguma coisa...e, para além da ronda do pediatra, do obstreta e das visitas regulares das enfermeiras, tive direito a visitas diárias do meu médico.
E, o facto das visitas serem bastante controladas - o pai das 11h às 14h, as restantes visitas entre as 14h e as 20h, mas num máximo de duas pessoas por cama... - acaba por ajudar as mães e os bébés a descansar!

Desta vez não tive tanta sorte e só consegui ficar num quarto particular nas primeiras duas noites. É realmente um luxo - privacidade, espaço, televisão (ainda que sem comando), quarto de banho privativo, janela e vista exclusiva - que soube lindamente....e, apesar de tudo, a terceira noite acabou por não custar assim tanto - fiquei na cama 01, numa enfermaria de 4 camas... Notei que as enfermeiras e as auxiliares passavam mais vezes, que as horas das refeições eram mais

normais, e que, afinal, o choro dos outros bébés não fazem a Maria acordar!

Na sexta feira recebemos alta e viemos para casa...Fomos buscar a Matilde a casa dos avós e aproveitamos para almoçar lá, e depois passamos a tarde a instalarmo-nos...



Vamos ficar pelo Porto até ao Carnaval...e depois regressamos à casa de Lisboa!
*

1 comentário:

Maria Joao disse...

:-) que linda que é! Parabéns!