2.18.2009

Matilde



Consegui que deixassem a Matilde ver a irmã logo quando nasceu...ficou toda contente e mostrou-se muito crescida...
Mal chegou à sala de partos viu logo que "a Maria é igual ao João", e constatou de imediato que "é nesta cama que as mães ficam com uma perna para cada lado a fazer força para o bébé nascer, né mãe?"
..."há um livro lá na escola que explica todas estas coisas dos médicos", disse logo a seguir para se justificar perante a admiração das enfermeiras...

Depois não queria nada ir embora, queria ficar deitada ao meu lado..., mas acho que a separação ainda me custou mais a mim do que a ela...ajudou ter a Maria ao lado mas não consegui deixar de sentir o coração apertado!...
Uma das principais razões por estar cheia de medo de ter que ser um parto por cesariana era precisamente o facto de implicar uma estadia mais prolongada... (livrei-me de boa!)


Como a visita dos irmãos só era permitida entre as 19h30 e as 20h, optámos por manter a Matilde entretida com os primos durante o dia em casa dos avós... E a verdade é que, entre ir jantar ao McDonalds, muitos telefonemas à mãe e ir passear o Spike como o João...o tempo passou a correr!

A reacção à Maria tem sido globalmente boa - é sempre muito carinhosa e cuidadosa, e está sempre a querer participar nas mudanças de fraldas, nos banhos e no ritual da escolha da roupinha!
Fica toda preocupada quando ela chora mas já aprendeu a desvalorizar os gemidos e a devolver a chupeta com jeitinho...

Relativamente a mim notei algum distanciamento nos primeiros dois dias...mas depois percebi que tinha sido instruída pelo João a pedir-lhe tudo a ele, para eu poder descansar... A relação entre os dois não podia ser mais especial, e parece estar ainda mais próxima! :-)

Agora já está tudo praticamente "normal"... - algumas birras de rápida resolução e muitos pedidos de mimos, mas está tudo bem!


2 comentários:

Gui disse...

Que fotografia mais ternurenta! são muito lindas as duas, Parabéns!

beijinho*

Gui disse...

A fotografia está linda, são as duas muito bonitas!

Parabéns pelas princesinhas!

beijinho*