Marta regressou a casa
A menina de cinco anos, que sofria de leucemia, reagiu bem a um segundo transplante, após um incidente de rejeição.
A campanha 'Ajudar a Marta' gerou uma onda de solidariedade nacional
Marta, a menina de cinco anos cuja campanha à procura de um dador de medula criou uma onda de solidariedade nacional, está de regresso a casa.
Após um incidente de rejeição, a criança aceitou bem o segundo transplante e encontra-se, agora, a recuperar. A notícia foi dada pelos pais através de um e-mail enviado à comunicação social.
"Queremos agradecer aos milhares de portugueses que se mobilizaram para serem dadores de medula óssea, um gesto que muito nos emocionou. Esperamos que esse exemplo frutifique e se multiplique, para ajudar a salvar mais doentes com leucemia, em Portugal e noutras partes do mundo, como tem acontecido nos últimos anos", lê-se no comunicado da família.
A novidade foi também colocada na conta da menina no Facebook, onde começou a campanha para encontrar um dador compatível. Ao fim de cinco dias, cinco mil pessoas estavam associadas à causa 'Ajudar a Marta' .
Na altura, a tia da criança revelou ao Expresso que foi através da rede social que tiveram "noção da mega onda de solidariedade que se começava a criar".
in Expresso
10.22.2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário