5.11.2009

Está tudo bem?

É a expressão mais normal do mundo...mas já percebi que na maior parte das vezes nem ouvimos o que a pessoa responde...
Na escola da Matilde ouço muitas vezes as auxiliares responderem "mais ou menos", e até às vezes "nem por isso, mas..."...

Eu geralmente respondo "sim, obrigada!"...mas nem sempre é verdade...

Hoje, dia 11, acho que está "tudo bem".
No fundo não está "tudo" bem, mas a verdade é que, relativizando...até está "tudo" óptimo!

A minha bébé não para de crescer e isso enche-me de orgulho mas também me assusta...

Pregou-nos um sustinho na semana passada porque, 15 dias depois de uma das primas ter tido, apareceram algumas borbulhas com aspecto de varicela. Deu direito a 5 dias fechadas em casa, mas não houve febre nem grande evolução, pelo que poderá ter sido uma alergia "às porcarias todas que a mãe come"...
A Matilde está óptima, apesar de se queixar de vez em quando de que "a mãe liga mais à Maria do que a mim" e de que "estou mais tempo com a mãe do que com o pai...", que intervala com uns "adoro-te", "gosto muito de ti" e uns abracinhos fortes ....

O pai João anda de muletas há um mês e meio, porque teve um acidente de moto e partiu a cabeça da tíbia e deu cabo do menisco interno da perna esquerda. Tem o lado positivo de estar também por casa - a aproveitar a Maria e a fazer-me companhia..., e tem o lado negativo de estar também por casa - principalmente porque foi na altura em que íamos começar a sair de casa para passear (e porque se para nós é complicado, para eles é ainda mais, né?)
Já começou a fisioterapia...que conseguiu mudar para as 15h...e por isso agora já temos tido programa familiar outdoor...que já deu direito a uma hora de Alvaláxia - a visitar a única loja (a do Sporting) e a demorar o mais possível nas prateleiras do Lidl... e que hoje vai dar direito a ir ao Continente!

A mãe está um bocadinho (...) farta de ser chauffeur....
Sempre detestei andar com pessoas ao lado...mas nestas ultimas semanas comecei a achar que devo ser mesmo uma naba a conduzir.
Não é que eu achasse que conduzia muito bem...mas devo ter perdido toda a confiança pelo caminho, porque parece mesmo que não acerto uma!


Este ultimo mês e meio tem sido duro... de repente a minha vida mudou (há realmente acontecimentos que mudam tudo!) - dou por mim a fazer coisas que nunca pensei conseguir fazer e outras que nunca pensei chegar a fazer (...), não tem sido fácil e a verdade é que ando emocionalmente desgastada e muito pouco segura.
Estou mesmo a precisar que o tempo passe depressa e que cure o que há para curar...que me levantem o "ego"... mas não está fácil!
*

Sem comentários: