3.10.2009

1º mês


Depois de muitas fraldas sujas - já não me lembrava desta parte!;-(, muitos "bolsados", muitas noites a roubar o sono à minha mãe - desta parte ainda me lembro bem!;-) ... mas também muitos sorrisos rasgados, muitos mimos, muitas descobertas...
a Maria faz hoje um mês!

Foi um mês curtinho - Fevereiro e ainda para mais bissexto...!...deve ter sido por isso que parece que passou ainda mais a correr...ou então porque é tão bom voltar a ter um bébé recém-nascido ao colo!
Parece que ser mãe pela segunda vez é ainda melhor...saboreamos melhor e aproveitamos mais cada momento, sem aquela ansiedade da novidade...mas já sabemos que passa tudo demasiado rápido!
Claro que há sempre coisas novas...e apesar de ser um bébé mais calmo e sereno, a Maria engole imenso ar enquanto mama, e isso implica um mais ou menos longo processo de arrotar-bolsar-arrotar-bolsar-cócó-bolsar...a que eu não estava habituada, mas que estou a aprender a controlar...
Mas está tudo a correr muito bem - continua muito parecida com o pai e já começa a estar mais "desenvolvida" - quase 4Kg e 53 cm!



A Matilde está a reagir super bem - exige participar nas mudanças de fralda, nos banhos e em pegar ao colo da Maria pelo menos uma vez por dia, mas é sempre muito carinhosa e compreensiva por ter que abdicar um bocadinho da mãe de vez em quando!
A ajuda do João tem sido preciosa, principalmente nesta parte - tem coordenado as idas para a cama e as histórias (e as musicas) de embalar...e acho que é o principal culpado por ela parece estar tão mais crescidinha!
;-)

1 comentário:

Maria Joao disse...

tão giras!! o tempo passa mesmo a correr! (o meu já fez 2 meses!)