1.28.2009

Registos antigos

Em Fevereiro de 2005, nos Primeiros Passos:

- falta pouco mais de um mês para ter a minha bébé nos braços. Já está quase tudo tratado...ou pelo menos, assim o espero!

- a ecografia das 34 semanas correu muito bem, a Matilde já está virada de cabeça para baixo, já pesa 2250g e está crescidita... Mexe-se imenso e tem o líquido todo de que precisa e tudo no sítio certo! Já tinha saudades de a ver assim "mais perto", e gostava de ter mais tempo para rever a k7, mas...

E hoje posso dizer que faltam menos de 2 semanas, que está tudo a correr muito bem, que a eco das 34 semanas deu um peso estimado de 2800g (ui!) mas que desta vez não tivemos direito a gravar as ecografias.





e em Março...dia 8, 11 dias antes do grande dia:

Quase, quase...

Está cada vez mais quase...
E sinto-me sem saber muito bem como vai ser...

Como vou saber que chegou o momento?
Será que vou saber distinguir as dores e as contracções?

Será que vai acontecer tudo "direitinho"...rolhão, águas, timing das contracções, mala, hospital, respiração, dilatação, espaço...luzes...acção!?

Será que vou estar acordada e vou conseguir vê-la logo?
Será que vão deita-la em cima do meu peito para que ela não se assuste e sinta o meu coração?
...

Sei que vai ser estranho não sentir mais a minha pequenina a mexer-se dentro de mim... e tenho a certeza que vou sentir falta de me sentir orgulhosamente barriguda...
Mas vai ser tão bom vê-la e ouvi-la, e poder tocar e mexer e brincar e tratar...

Ainda bem que está cada vez mais quase!...


E hoje estou a sentir o mesmo...é bom saber que está quase...quero quase sempre que esteja o mais quase possível (desde que aguente até sexta à noite)...

...e os será que são praticamente os mesmos...
Desta vez confesso que estou mais apreensiva quanto ao como vai ser - depois da ultima consulta tive que passar a encarar a hipotese C..que não me encanta mesmo nada!
Por mim podia ser tudo igual ao parto da Matilde...

ou quase tudo...
podia demorar menos umas horas!
;-)

Sem comentários: