1.23.2009

Maldita Septicemia...

Mariana Bridi, uma modelo brasileira de 20 anos, apresentou no final de Dezembro um quadro de infecção urinária, com febre e dores, que parecia simples, mas que evoluiu para uma infecção generalizada na corrente sanguínea. "A paciente teve o quadro agravado com insuficiência renal aguda, com compressão dos vasos sanguíneos periféricos e com necrose das mãos e pés, causados pelo quadro de septicemia (infecção generalizada)", informou a Secretaria de Saúde do Espírito Santo em nota.
Houve necessidade de amputação, por falta de oxigenação, das extremidades do corpo de Mariana. Foi também necessária uma cirurgia na quarta-feira à tarde (21) para estancar uma hemorragia no abdomen. De acordo com o blog da modelo, “Mariana teve o estômago retirado na última cirurgia, por conta da hemorragia interna. Infelizmente não apresentou melhora e o estado de saúde voltou a ser de altíssima gravidade”. Está também a fazer sessões de hemodiálise.

Finalista do concurso Miss Mundo Brasil em 2006 e 2007, Mariana está internada no Hospital Dório Silva, em Serra (ES) desde o último dia 3. Segundo a Secretaria de Saúde do Espírito Santo, seu estado de saúde continua gravíssimo e ela respira com a ajuda de aparelhos.



Caso

Segundo contou o namorado da modelo, Thiago Simões, de 29 anos, Mariana sentiu dores lombares no último dia 30 e foi levada ao Hospital Antônio Bezerra de Faria. Foi-lhe diagnosticada uma cólica renal e foram-lhe receitados medicamentos para tomar em casa.
Como as dores não passavam, ela foi levada ao Pronto Atendimento do Hospital São Pedro, em Vitória (ES), onde os exames detectaram o início de uma infecção urinária que a obrigou a ficar internada durante a noite.

No dia seguinte, ainda segundo o namorado, Mariana sentiu forte falta de ar. O estado era agora de uma infecção grave que levou ao internamento no hospital particular Santa Rita, em Vitória (ES), onde os médios estabilizaram o caso, segundo Thiago Simões. Como não havia cama disponível na Unidade de Cuidados Intensivos foi transferida para o Hospital Dório Silva, onde se realizaram as diversas operações.


PS: Infelizmente, na madrugada de dia 24, a Mariana faleceu.

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá!

É com o coração partido que me encontro aqui, a tentar passar uma palavra amiga para todos vocês.

Eu também tive uma septicemia, há quase 4 anos atrás.
Sobrevivi 12 dias sem o menor tratamento.
Quando dei entrada no hospital, meu caso era extremamente grave.
Graças a Deus, tive mais sorte que Mariana, muito embora, hoje carrego várias sequélas da infecção.

Sinto na pele o que Mariana sofreu.
Estou orando muito pelo consolo da família.

Estou muito triste com o acontecido, pois sabemos que uma jovem de beleza tão rara, teria um brilhante futuro pela frente, a ser interrompido por esta maldita infecção, somada a um mundo de incompetentes.

Que Deus possa ser a infinita Luz no caminho de Mariana e ser a Paz de que os familiares e amigos tanto necessitam.

Sinto muito pelo acontecido...

Um grande afago meu.

Valéria Falco

Decepções disse...

Gente! Pelo amor de Deus! De onde tiraram tanta ignorância para postarem aqui.
O caso séptico de Mariana, nada tem a ver com beleza, com regime.
É muita ignorância alheia.

Mariana fez uma infecção generalizada chamada septcemia. À mesma, pode matar qualquer pessoa, logo que entra na corrente sanguinêa.
É muito difícil escapar.

O Papa, embora muito idoso e a soma dos demais problemas, não escapou.
O Renato Russo, embora a aids e as drogas, não escapou.

Estou falando por experiência própria, pois eu também tive uma septicemia somado à uma meningite bacteriana.
Escapei! Graças a Deus! Mas hoje, tenho várias sequelas da mesma.

Acho que nada é por acaso...
Acho que ecapei, para hoje poder estar dando este depoimento para á família e para os demais, a fazer com que compreendam que, assim como foi com ela, poderia ter sido com a pessoa mais saudável deste mundo.

À menina tinha muita saúde!
O que ela tev,e foi uma infecção urinária que "abriu portas" para o vírus pseudomonas aeroginosa, vindo ser uma bactéria de difícil solução, chamada septicemia (o que eles dão o nome de infecção generalizada).

Acho que uma coisa que a família não necessita ouvir agora, é este monte de bobagens.
Deixe-os em Paz!
Se "alguns" são ignorantes no caso, não falem bobagens.

Ah! A séptce abdominal que contrai, foi dentro do hospital Unimed, após uma cirurgia de vesícula.

Nada tem a ver com sujeira também.

Já deixei no google meu depoimento para a família e, aqui, torno a postar.

Envio meus pêsames a família e amigos.
Paz!

Valéria Falco
.

Decepções disse...

(obs)

Meu segundo comentário foi montado na intenção de postar na pg da UOL, mas embora assinante, não consegui.

Por isto, resoovi deixá-lo aqui e se alguém desejar, em meu nome, postálo lá, fiquem a vontade.

Muita gente desinformada neste país.
Julgar é muito fácil.

Abraços!
.