11.25.2008

Segunda gravidez

A segunda gravidez é realmente diferente da primeira.
Mesmo quando decorre na mesma altura (até Fevereiro/Março) e sendo de novo de uma rapariga (Matilde/Maria) ...

No meu caso o contexto é mesmo todo diferente: novo pai, nova casa, nova cidade, novo (des)emprego...

Fisicamente, a gravidez está até a ser muito parecida - no peso adquirido, no formato, posição e tamanho da barriga e na genica e nos pontapés da bébé... nas diferenças repentinas de humor, na carencia emocional, no chorar por tudo e por nada!
A principal diferença é - e felizmente - a ausência de enjoos desde os 3/4 meses... e o não ter que tomar o Nausefe diariamente há já algumas semanas! Deve ser isso que está a influenciar o facto de não dormir tão bem...
Na verdade até tenho dormido bem - o mais que posso, aliás - mas tenho muitas interrupções, a que equivalem muitos sonhos e muitos pesadelos! e lembro-me que, com a Matilde, isto só aconteceu mesmo no fim...
O que vale é que são (quase) sempre episódios curtos e (quase) nunca filmes dramáticos...e que tenho tido a sorte de acordar sempre bastante consciente de que não passavam de situações virtuais! Às vezes arrepiada e/ou muito comovida, mas depois passa...

Acho que tenho também menos apetite, ou melhor, tinha, porque agora a Maria dá logo sinal de que tenho que comer alguma coisa!! E por isso acabo smepre por fazer várias mini-refeições ao longo do dia...

Psicologicamente a ansiedade é (ainda) maior, parece que não se aproveita tanto as novidades e a vontade de ter o bébé nos braços é muito grande - porque já sabemos como isso é fantástico!

Sei que vou ter saudades da barriga, mas isso até se resolve - arranjando outra logo que possa!
;-)

2 comentários:

Filipa disse...

Estás com ideias!!!!
Essa ainda não nasceu e já pensas noutra?
Mas acho muito bem, se podes, força!

filipa crespo disse...

:)*