3.25.2008

Num dos processos....

...pediram para escrever 10 linhas sobre o MEU CHIADO...

não deu em nada, mas foi o que saiu assim de repente:


A minha relação com o Chiado é muito especial…tem um je ne sais quoi que é difícil de descrever, porque tem muito mais a ver com o sentir… É certamente a zona de Lisboa com que mais me identifico...e de que não me consigo afastar por muitos dias!

E uma das coisas boas de não estar a trabalhar é o poder perder-me em Lisboa num dia de semana…fazer-me passar por turista na minha própria cidade… descer à Baixa a pé, subir o Chiado até à Brasileira e até ao Carmo.

Sabe mesmo bem poder caminhar no meio da rua, observar as pessoas e tentar absorver tudo, poder saltar de um lado para o outro para espreitar as montras, ao som da guitarra portuguesa e do nosso fado….
É sem dúvida o melhor centro comercial que conheço - ao ar livre, cheio de movimento e de luz!

Lembro-me bem de chorar em frente à televisão quando estava tudo a arder…e da necessidade de sentir que ia passar…que ia correr tudo bem!
E também me lembro, quando vim viver para Lisboa em 2000, de sentir que realmente estava tudo a correr bem!


*

Sem comentários: