3.04.2008

Acção de Comunicação...



1000 Euros chegam para chegar a Dakar?
Blog do fundo da Comunicação apoia iniciativa para quebrar o status quo da comunicação tradicional

Carlos e Jorge partem amanhã (21 de Fevereiro) de Lisboa rumo a Dakar.
Uma viagem que poderia parecer banal, não fosse os dois jovens fazê-la de bicicleta e com apenas 1000 euros nos bolsos. O grande desafio destes aventureiros é mostrar até onde conseguem chegar com este dinheiro. Se tudo correr bem, o destino é a África subsaariana. Caso contrário, podem nem passar de Marrocos.
Desengane-se quem acredita que o mote deste desafio é apenas o sentido de aventura. “O nosso objectivo é abrir mentalidades, sobretudo ao nível da comunicação”, explica Jorge Vassalo, 31 anos, um dos ciclistas, formado em Publicidade pelo IADE. E acrescenta: “queremos mostrar que há outros caminhos, novas formas de promoção”.
Segundo Carlos Carneiro, o outro ciclista, de 32 anos e formado em Comunicação Social pela Universidade Católica, “as marcas têm medo de arriscar e, por isso, quisemos mostrar que basta uma boa ideia para conseguir a atenção dos consumidores”.
Para mostrar que se acredita num projecto, nada como dar o corpo ao manifesto. Jorge e Carlos propõem-se a fazer quase seis mil quilómetros em territórios muitas vezes inóspitos. Por isso mesmo, receberam treino de ciclistas mais experientes e até treino “militar”.

Os intrépidos aventureiros receberam um apoio também ele inusitado: o blog do fundo da Comunicação (
www.dofundodacomunicacao.blogspot.com), editado pelo Grupo YoungNetwork. “O que nos atraiu para este projecto foi o arrojo da ideia. O nosso blog versa sobretudo a comunicação e não conseguimos ficar indiferentes a esta iniciativa”, explica João Duarte, um dos autores do blog.
Os que quiserem acompanhar a viagem – através de textos e vídeos – podem fazê-lo através dos blogs: Até onde vais com 1000 Euros (
www.ateondevaiscom1000euros.blogspot.com) e do fundo da Comunicação.

Sem comentários: