2.12.2008




esta estadia "forçada" em casa acaba por me dar oportunidade de aprofundar a minha relação com a nossa casa...

Tem sabido bem, confesso, não ter horas para acordar, ou pelo menos não ter mesmo que me levantar logo da cama...
(claro que a Matilde acorda cedo, vem a correr para o pé de nós e já sai de lá vestida e (mais ou menos) penteada e pronta para ir para o infantário!)

Sabe também muito bem saber que o infantário fica a 200 m de distância, no mesmo quarteirão, a menos de 2 minutos...
E essa é a principal razão que nos levou a adiar a entrada no colégio para os 5 anos. E também porque já perdi as esperanças em conseguir o Liceu Francês...

Tem custado ter que almoçar sozinha. Nunca gostei de o fazer. E é ainda mais complicado quando não há hipótese de escolha...

Tem sido importante a ajuda da Joana, a nossa empregada que está cá entre as 14h e as 20h... vou ter que aproveitar para acertar alguns pormenores...

A ajuda do João e do meu irmão Pedro, e de um amigo do João dos Açores, também tem sido importante. Mesmo que seja só porque fazem companhia um ao outro, mas também porque ajudam imenso, têm tratado da Matilde e do jantar e "enchem" a casa...o que é optimo!

O telefone normalmente não para de tocar. É bom sinal, mas um pouco cansativo... Deve ser por isso que hoje decidiu tirar uma folga, e deixou de aceitar carga...

Foi importante ter tido direito a que me trouxessem o meu novo computador portátil. Agora tenho aqui toda a informação de que preciso, à excepção dos e-mails que se perderam na trasnferência, mas que conto recuperar ainda esta semana.
Posso adiantar quase tudo...
Para mim esta situação quase podia ser a ideal...trabalhar a partir de casa, PC online...
falta é a liberdade de poder sair e de estar com as pessoas!

e o ter que passar "um dia de cada vez"...
à espera que corra tudo bem!
;-)

3 comentários:

Filipa disse...

Ai que saudades que eu já tinha vossas!!!
Pensei que vos tinha perdido...
Obrigada por teres vindo ao meu encontro!!
Vou já ler tudo!!!
Beijinhos
Filipa

filipa crespo disse...

...*...
Filipa Crespo

Mãe das Marias disse...

Linda!!!! É claro q estar sozinha n tem tanta graça, mas vai passar... um dia de cada vez!

Beijos