2.25.2008

E a multa que não existiu....


Cristiano Ronaldo desmente multa
EXTREMO DO MANCHESTER UNITED ESCLARECE


“1. Na sua edição do dia 14 o Record publicou uma notícia, sob o título “Ronaldo multado”, em que afirma que o Manchester United me teria aplicado uma multa de 10.700 euros por ter usado o telemóvel num treino.
2. Uma vez que sou directamente visado na referida notícia, venho esclarecer o seguinte, no exercício do direito de resposta que me é conferido pelos arts. 24 e segs. da Lei da Imprensa.
3. É absolutamente falsa a notícia veiculada pelo Record.
4. Contrariamente ao que é afirmado na notícia, nem andei a enviar mensagens de telemóvel durante o treino nem me foi aplicada qualquer multa pelo Manchester United com tal pretenso fundamento.
5. Não posso deixar de manifestar a minha indignação por, uma vez mais, os media portugueses se disporem a ser eco das mais descabidas atoardas que à volta do meu nome vão surgindo.
6. Pensava eu que já de tudo se haviam lembrado para inventar e explorar estórias sobre mim e que em momento algum se atreveriam a pôr em causa o meu profissionalismo. Vejo agora que estava bem enganado, e que perante nada se detêm.
7. Quem acompanha a minha carreira sabe que não se pode, com um mínimo de seriedade, colocar em causa o meu brio profissional e a minha dedicação seja ao meu clube seja à Selecção Nacional, e sabe também que o meu empenhamento nos treinos é total.
8. Só por manifesta má fé se poderá sugerir que eu tome os treinos a brincar ou que não siga à risca a disciplina do clube nessa matéria.
9. Bem sei que não deve ser fácil ter sempre notícias para dar, num mercado tão competitivo como o dos media, mas, ao menos no que me diz respeito, não pode valer tudo!
10. Nos termos da Lei da Imprensa, a presente resposta deverá ser publicada na íntegra com inserção de nota de chamada de primeira página, com a devida saliência”.
Cristiano Ronaldo

Nota da Direcção
Cristiano Ronaldo invoca a Lei de Imprensa inutilmente.
Primeiro porque, não a cumprindo ele próprio, não lhe adianta invocá-la, e depois porque não precisa. O que quiser dizer através do nosso jornal, diz, o seu estatuto basta-lhe.
O Record deu de facto a referida notícia, citando a fonte: o diário britânico “The Sun”. Já desconfiados, não fizemos qualquer chamada de 1.ª página na edição da passada quinta-feira, o que não nos obrigava também a fazê-lo hoje.
E isso só acontece porque Cristiano Ronaldo é... Cristiano Ronaldo.
Quanto à “má-fé”, no Record ela pura e simplesmente não existe. Era o que faltava! Ao futebolista e aos leitores as devidas desculpas. Pelo Record e... pelo “The Sun”.

blá, blá, blá...

Sem comentários: