1.31.2008

Mais aqui

Gestação anembrionária

Avaliação de exame de ultrassom
(traduzido do site: http://www.obgyn.ufl.edu/ultrasound/4Gyn/1First%20TM/9Anembryonic.html)

Aborto espontâneo - gestação anembrionária
Gestação anembrionária é aquela em que um embrião visível nunca se desenvolve no saco gestacional. Pode existir uma vesícula vitelina, mas o polo fetal não é visualizado.
Esta condição é eventualmente chamada de "ovo cego".
Há a suspeita de uma gestação anembrionária se não se consegue visualizar a vesícula vitelina quando o saco gestacional atinge um diâmetro de mais de 10mm, ou quando não se vê o polo fetal quando o saco gestacional tem mais de 18mm de diâmetro.Evidências para comprovar o diagnóstico podem ser um histórico clínico de uma idade gestacional mais avançada, a presença de sangramento ou cólicas, ou anormalidades do saco gestacional em si.
Antes de tomar uma decisão de evacuar o útero, o médico deve sempre se perguntar: "Por acaso, a idade gestacional dessa gravidez é bem pequena?" Se há dúvidas, é melhor repetir o exame uma semana depois.
Se o saco gestacional não crescer e as estruturas de uma gravidez normal não aparecer, o diagnóstico é confirmado.
Alguns médicos pedem exame de Beta HCG neses casos, mas os resultados geralmente não são suficientemente definitivos para indicação de tratamento, isto é, recomendação de evacuação do útero.
As coisas são mesmo assim...
acontece imenso...

às vezes temos que adiar um pouco a felicidade, né?

descobri...

o quanto injusto pode ser estar grávida...com todos os sintomas a que temos direito - enjoos, barriga saliente, peitos doridos, fome, enjoos...mas sem embrião!

Ovo claro, ovo cego, gravidez anembrionária...

está a ser muito complicado de digerir...
acabei de passar por uma das piores semanas de minha vida...
mas sei que não sou a única....que é uma situação relativamente frequente...e o meu natural optimismo leva-me a sentir que VAI CORRER TUDO BEM!!

...

1.21.2008

Semana Eco

Está mesmo a começar uma semana importante...

algumas reuniões "pesadas", uma consulta muito especial para o João, algumas tarefas extra...e, o dia eco...

...e depois, seguir-se-à o dia de contar a novidade ao big boss...

ui! o melhor é mesmo não pensar muito nisso, né?

1.16.2008

1.15.2008

há 10 anos

que nos fazes muita falta....

Gosto muito de ti.

Beijo grande.

Tipo de mãe

Pelos vistos, segundo este questionário, sou uma:

Super Mãe

Gosta de ver o seu filho ou filha crescer e seguir o seu rumo. A experiência de ser mãe fascina-a. Todos os dias são repletos de surpresas, progressos e emoções. Gosta de lhe dar liberdade, mas ao mesmo tempo controla a criança de modo a que não surjam problemas de maior. Quer criar um adulto confiante, independente e sonhador. O seu lema é: “as pessoas aprendem com os próprios erros”. Corre o perigo de se sentir obrigada a abafar algumas emoções para não o ou a sobrecarregar. Parece estar em sincronia com o desenvolvimento do seu filho ou filha.

1.09.2008

De vez em quando...


até fico com água na boca!...
(e eu não era nada o género de gostar de doces de ovos!)

1.07.2008

à la House

...directamente do Brasil, informação fresca sobre a doença do 2º episódio da 3ª temporada...

O quimerismo é uma anomalia genética razoavelmente rara [médicos estão a descobrir que pode ser mais freqüente do que se imagina], que ocorre nos primeiros dias de gestação quando há dois óvulos fecundados compartilhando do mesmo útero. Em vez de se desenvolverem dois gêmeos fraternos, uma das sopinhas de células "engole" a outra. O bebê resultante carrega então duas cargas genéticas [DNA] diferentes, mas não no corpo todo. Geralmente um ou alguns órgãos têm o DNA de um, o resto do corpo tem do outro. Numa das séries de ontem, o DNA "alienígena" [ou estranho ao corpo] estava nas células dos sistema reprodutivo; isso impedia ligar o material colhido numa mulher estuprada ao criminoso. Na segunda série o DNA alien estava na área do cérebro que provoca alucinações. Outras formas de quimerismo são o hermafroditismo e pessoas com olhos de cores diferentes [bem que eu desconfiava que meu antigo professor de matemática era um monstro!].

e viva o google!

1.06.2008

Há bloggers e bloggers...


e não estava nada à espera do que li...

Realmente, somos todas mulheres...mães, trabalhadoras, ocupadas e cheias de histórias para contar!

1.04.2008

Adeus Dakar...

e em cima da hora...

ora bolas!

1.02.2008

Regresso

Amanhã, depois de mais de duas semanas em casa (desde dia 19, quando a M ficou cheia de febre)...vou regressar ao trabalho...

...estou mentalizada para começar o ano de sorriso rasgado...mas tenho algumas dúvidas...
Até dia 10, data do próximo round, ainda tenho algum tempo para me preparar...mas ainda falta decidir e fechar um assunto demasiado importante para ser tratado com tanto autismo...

mas, como sempre, estou optimista!

E pode ser que a Zara entre em saldos e que a hora de almoço salve a minha disposição, né?

1.01.2008

2007 - 2008

o melhor de 2007?

a Matilde
o João

o que há de melhor para 2008?

a Matilde
o João
e muitos planos....

;-)