3.30.2011

e um poema

Apanhar humildemente

as lágrimas caídas.

Deixar a casa limpa

de tristeza.

Aprender a chorar

com um sorriso

e o silêncio activo

de quem reza.


in Tralhas da Vida

um SMS

“Deus te dê paciência. Neste momento é este o teu lugar. Mas tens a vida toda.”.


in Tralhas da Vida


3.22.2011

Fim de tarde / jardinagem

6 anos mágicos

3.17.2011

Se todas fossem assim...

...havia concerteza mais pessoas a assistir às missas!

Este é o...

...nosso filho mais velho!
;-)

Carnaval 2011

Nunca gostei de muito de Carnavais, fantasias, sambas e bombinhas...mas é mesmo verdade que com miúdos estas coisas tornam-se especiais!

E a verdade é que gosto bastante desta parte de colaborar nos disfarces, participar nos desfiles e ter a responsabilidade de fazer a reportagem!
;-)
(e gosto também da parte das serpentinas!)

Esta tinha mesmo que publicar:

;-)

3.15.2011

Sempre gostei...

...de "O Beijo"...mas agora é mesmo mais isto:

powered by Klimt...
ANNE VALERIE HASH for girls










powered by My Daily Style

Pink

Tea Party
powered by Sweet Fine Day

3.14.2011

Momento do dia

;-)

3.11.2011

MEC...de novo

amigos.jpg

3.10.2011

Matilde - Carnaval 2011

Tema: Ciência no pré-escolar

Maria - 2 anos e muito safada!

;-)

informação útil - Blanco

Restaurante inteligente para ir com miúdos

Era preciso dar rapidamente almoço a 4 miúdos irrequietos e a uma bébé que se está a iniciar nas papas antes de ir espreitar o mais recente membro da família FR, a Sofia da tia S que nasceu no dia da Mulher!
Descobrimos o Le Petit Cabanon, mesmo pertinho da CUF Descobertas, junto à torre da Galp na Expo!...que estava aberto no feriado!

Só tiveram que tirar os sapatos e aproveitar a piscina de bolas enquanto nós vigiávamos, calmamente, pelo lado de fora, tipo aquário...
A comida era simples, 4 opções de pratos "caseiros" e estava tudo bom: servem mini pratos para os miúdos e bebidas em copos de plástico!
Foi pena ainda não haver gelados...felizmente que os mais crescidos só descobriram isso depois de terem acabado o esparguete e as almôndegas!
;-)

60 anos bic bic bic...bic cristal

3.09.2011

Ele (afinal) luta mesmo!

;-)

Visto no I, escrito pelo Pedro Boucherie Mendes

Não o sendo, acabo por ser mais ou menos o chefe do Jel. É por mim que passa a aprovação e o pagamento dos programas que ele tem feito na SIC Radical. E quero-vos falar desse Jel. 

Não esperava que eles vencessem o Festival da Canção. Mas foi o que aconteceu. Ainda bem. Espero genuinamente que a geração com nome de empregada doméstica se inspire nestes Homens da Luta. Não pelo ruído que fazem, mas por coisas que eu cá sei e que tenho todo o gosto em partilhar convosco.

O Jel não é doido. É dos melhores profissionais que conheci. É empreendedor. Arrisca. Atravessa-se. Diz que faz, e faz. Há uns meses disse-me que ia à China encomendar uns milhares de leitores de MP3 para vender com o seu novo álbum. E foi. E vendeu--os todos. Não ficou à espera de subsídios, apoios, marcas que o patrocinassem. Foi lá com o livro de cheques dele sem dar cavaco a ninguém. Se isto não é um homem livre não sei o que será.

Há uns quase três anos disse--me que ia para a América fazer um programa. Eu mal levantei o olhar do teclado. Achei, claro, que não ia. A proposta era doida. Tratava-se de viver nos EUA e filmar lá o programa todo. Disse-lhe que lhe pagaria o mesmo que lhe pagava pelos programas que ele fazia por cá. Fui snob porque achei que ele não iria. E ele disse que sim, e foi. Não fez choradinho nem apelou a coisa nenhuma. Levantou-se e foi-se embora com um até logo. Deu cabo das finanças e foi para os EUA fazer um programa de televisão com a meia dúzia de tostões que eu lhe dei. O programa foi um fracasso de audiências, apesar de, por exemplo, o seu irmão Falâncio ter apertado a mão a Obama. Sim esse mesmo Obama que os jornalistas portugueses idolatram. Na altura ocorreu-me que se fosse um humorista turco a fazê-lo aí, sim, seria notícia nos nossos telejornais. Por alguma razão misteriosa a circunstância de um humorista português ter ido aos EUA e ter feito uma manifestação num comício de Obama, tendo inclusivamente chegado a apertar-lhe a mão, não mereceu reacção dos jornalistas portugueses. Ou dos portugueses. Se Jel tivesse ido a uma festa qualquer para lhe darem um telemóvel ou uma máquina Nespresso, talvez aí tivesse cobertura. O jornalismo português é, para mim, o maior mistério da humanidade.

Nesta coisa do festival, ele disse-me que ia e que queria ganhar. Ou seja, ele não foi lá para se divertir. Foi lá para vencer. O Jel não é um deolinda. Não é parvo, não é um estroina nem um chupista. Nem se deixa abater pela triste realidade. Pelo contrário. Ele fabrica a sua própria realidade. É um tipo de uma inteligência extremamente aguçada e com um sentido crítico muito desenvolvido. É um empresário. É um profissional. Além de ser competente e boa pessoa. 

Este homem que luta por aquilo que quer ganhou o festival e, creio, não se importa que toda e qualquer malta se pendure nele e na canção, do líder da CGTP a outro político qualquer. O que ele quer é fazer com que as pessoas pensem. Com que Portugal melhore. Que as pessoas abram os olhos também sobre elas próprias. E que, digo eu, façam como ele e arregacem as mangas. 

Director da SIC Radical

(pena não podermos votar em Portugal no Festival da Eurovisão)

3.07.2011

Ouvir. Falar. Crescer. Amar.

Laurinda Alves escreveu:


Estou, como disse na semana passada, na fase final de revisão do conteúdo do livro sobre Relações Humanas e Comunicação Inter-Pessoal. Dou comigo a ler e reler parágrafos de uma simplicidade e uma eloquência incríveis. Alberto de Brito tem o dom de clarificar, de trazer mais luz à vida das pessoas. Aqui fica um fragmento de um diálogo nosso sobre a importância de falarmos sobre as coisas fáceis e difíceis. Evitar certos temas não é boa estratégia.

 

- Os desentendimentos fazem parte da vida e das relações. Em casal, em família, no trabalho ou no grupo de amigos há sempre desencontros, desentendimentos. Se as pessoas se desentendem, mas depois conseguem reencontrar-se, ficam mais perto umas das outras do que antes de se terem desentendido. E quem havia de dizer que o amor cresce assim? E que o entendimento se reforça desta maneira? E que a qualidade do relacionamento aumenta assim, também? Digo e repito: ninguém evolui em linha recta, seja no percurso pessoal ou nas suas relações.

 

- É muito iluminante olhar para a vida assim, porque muitas pessoas acham que os desentendimentos equivalem a descer alguns degraus e a perder qualidade na relação...

 

- Não é verdade. Se aprendem a superar os desentendimentos, sobem uns degraus e ganham em qualidade, não tenha dúvidas. A qualidade de uma relação mede-se pela capacidade de superação dos conflitos. Esse é o maior e o melhor critério".



powered by Ouvir, Falar, Amar (em breve nas bancas)


3.03.2011

Camas novas para as MM

ODDA Estrutura cama c/gavetão preto, branco Comprimento: 207 cm Largura: 98 cm Altura: 45 cm Comprimento do colchão: 200 cm Largura do colchão: 90 cm
depois de alguma indecisão...já não tempo para pensar mais...(a baby S nasce 3ªfeira e precisa do berço!!)
era para ter sido outra, ou outra, mas afinal vão ser duas iguais a esta...com direito a forrar os gavetões em pink, ou verde ou lilás...
;-)

Sessão de fotos

Ontem foi dia de sessão fotográfica cá em casa...
Mas desta vez não foi a mãe a suplicar por sorrisos e a tentar manter cabelos penteados e laçarotes no sítio!...
Foi uma verdadeira sessão das 4 mulheres da casa, com direito a fotógrafo profissional, luzes e diferentes enquadramentos!
Foi pena não termos tido tempo para mais produção e não ter havido sessão de maquilhagem e cabelos antes...mas, do que consegui espreitar, o resultado final vai ser bom!
;-)

3.02.2011

Trabalhos manuais

;-)