4.20.2009

Viagem ao passado

(recebi agora esta mensagem, não podia deixar de a partilhar!)

...estava eu a pensar, quando, numa tempestade de ideias me lembro que antigamente este chocolate se chamava RAIDER.

A PROVA! eis quando me começo a lembrar de COISAS... As pastilhas pretas que comprava (na velha) e comia às escondidas (porque diziam que tinham DROGA) quando andava na preparatória


Com uma destas

comprava uma destas (com os pacotes grandes dava para encher a boca e fazer bolas do tamanho de casas). Claro que as melhores eram as gorila de laranja e as de morango...

Os lindos flocos de neve

E as chiclets que roubava da mala da minha avó

Petazetas para encher a boca e rezar para um daqueles bocados GRANDES não estalasse com muita força (e ficar de boca aberta, claro, caso contrário não se ouvia o barulho!)

Estes lembro-me que comia quando ia ao cinema. Os "diamantes" faziam salivar que se fartavam!

cantávamos "suguinhos, suguinho, colam-se aos dentinhos!" (meter um de cada sabor na boca ! hmmmm!)

A bela "bomboca dji morango", que ainda hoje quando a encontramos compramos logo uns caixotes!

No lanche da primária, mas principalmente na praia; pegava na palhinha do capri-sonne DE MAÇÃ, e já com a mania que era rebelde, espetava-a na parte de baixo do pacote! YEAH!

E as festas? Lições 100? Havia sempre 1 que levava as tortas Dancake. Se fosse de chocolate, era um instantinho a desaparecer, se fosse de morango, demorava um bocadinho mais, mas também marchava, agora se fosse aquela de baunilha...

Qual mp3, quais gigas! As belas mixtape gravadas da rádio, ainda com restos da voz dos parvos dos apresentadores dos programas que insistiam em falar por cima da música!

E este? Quem teve? Era o delírio, com os discos de imagens. Eu não tinha muitas, mas as histórias que inventava com aquilo eram sempre diferentes.

eh pá! Tulicreme! E ainda antes de terem inventado o parvo do urso! O de cacau era maravilhoso, o de avelã bem podia ficar na prateleira do supermercado.

E estes? Lembram-se onde saíam?

Tive um macaco destes. Tinha um buraco na boca e supostamente chuchava no dedo. Claro que o meu era muito mais giro. E não tinha este pescoço de indio que mete argolas para o esticar.

"Toma lá, e não gastes tudo em gomas!" - Ouvi muitas vezes também.

Atiravamos com isto para todo o lado. Até ficarem todos sujo, cheios de pêlos e cotões e pó e cabelos (sim, ficavam, não podem negar!) Mas era fantástico porque depois, só com um bocadinho de água e sabão, ficavam outra vez reluzentes e prontinhos para voltarmos a atirá-los aos móveis, ao tecto, ao chão, á cabeça dos nossos colegas...:P

e as modas? esta era mesma parva. E feia. Mas na mesma percorri kms para a encontrar e comprar.


Este gajo a mim irritava-me."O sabichão"... Com a mania que era esperto! Comigo não se safou, que eu virei-lhe a vareta de modo a dar as respostas todas erradas. TOMA!

"Pró natal, o meu presente, eu quero que seja..." A minha agenda e o Natal. Isto só me faz lembrar do Natal dos Hospitais e de quanto eu queria pertencer ao Coro de Sto Amaro de Oeiras.

Também tive uma destas. Saltei tanto com ela que de tanto roçar no chão, a bota ficou com uma boca...

Os estojos do poder. Com botões. Com compartimentos secretos para guardar as folhinhas e as borrachas de cheiro. Eram excelentes. Não faziam barulho como os estojos de lata, mas em comparação eram enormes.Eram mesmo bons para levar naquelas mochilas de 50 litros que nos fizeram escolioses.

E no verão... o frigorífico cheio de fás, que nós chupávamos até o gelo ficar sem cor.

Bem, que viagem.

...e algumas saudades, não?


o ultimo arrepio...

tinha sido com esta primeira audição!
e ele acabou mesmo por ganhar tudo!!
*

arrepio (musical)


Susan Boyle, uma desempregada de 47 anos que decidiu participar no programa «Britain´s Got Talent», está a fazer sucesso na Internet, com mais de 18 milhões de pessoas a assistir ao vídeo do seu primeiro casting, no YouTube.

A escocesa subiu ao palco do programa, semelhante ao «American Idol», no qual o objectivo é encontrar grandes talentos da música e foi, antes de mais, gozada pela plateia, devido à sua idade e ao facto de ser uma mulher simples, de uma pequena localidade da Grã-Bretanha.

Contudo, quando começou a cantar «I Dreamed a Dream», tema do musical «Os Miseráveis», perante o exigente júri, que a olhava com hesitação, nomeadamente o intransigente Simon Cowell, Susan surpreendeu toda a gente, com a sua voz forte, pura e afinada. O público e o júri renderam-se ao talento.

Depois da publicação do vídeo no site do Google, Susan Boyle ganhou ainda mais admiradores, nomeadamente até o casal Demi Moore e Ashton Kutcher, que mencionaram a actuação da dona-de-casa na sua página do Twitter. «Até me fez chorar», confessou a actriz.
(in Diário Digital)

vamos mas é ver se ganha!!
eu faço figas!
*

4.13.2009

é mau quando...

...vamos ver o boletim metereológico e dá chuva para os proximos dias...

Vá lá que estou a pensar passar o dia de anos por casa, em "estágio" para o jogo com o Manchester e a preparar um jantar informal para a família-que-está-a-sul....
mas sabia bem melhor ter um bom dia de sol...

vou fazendo figas...
sim, porque agora peço um coisa boa de cada vez!
*

porque tb há coisas boas...


a Maria está um amor, já tem 2 meses, pesa 4700g, mede 57,5cm e dorme toda a noite!
fartou-se de chorar ao receber as vacinas, odiou a do rotavírus (parece que sabe mal) e estava toda molhada porque tinha bolsado...mas é sempre um alivio saber que está tudo bem!
;-)



4.11.2009

às vezes...

..é mesmo preciso bater no fundo para relativizar as coisas que acontecem connosco...

seria óptimo se tudo pudesse ser perfeito, e se nada de errado tivesse acontecido...mas não dá mais para mudar isso, e não é preciso "pesar" muito para perceber que houve muitos momentos perfeitos e que há muita coisa boa em que apostar...

e por isso decidi recomeçar...começar de novo...quase do zero...mas cheia de vontade e de esperança de que corra tudo bem!
(e está a saber bem sentir-me assim!)
*

1ª vez

...sem acordar...

sim, isso mesmo, a dormir seguidinho...até às 8h da manhã...!


Ando tão baralhada que até pensei ter acordado sem ter dado por isso....mas não, ao fim de 2 meses de vida, a pirralhinha dormiu mesmo toda a noite!

4.09.2009

dois meses depois...

...do nascimento da Maria, e dois anos depois do meu segundo casamento com alguém de quem gostei toda a vida, a minha vida está suspensa...
assim como se tivesse reticências...


queixamo-nos, quando temos os bébés ao colo, que o tempo passa muito rapido....mas há alturas em que queremos que seja ainda mais rapido...
...para acordar e ter tudo (bem) resolvido...

;-)

4.05.2009

4 dias


Sem a M e de coração apertado! Faz mesmo falta nao a ter ao meu lado...e também nao lhe poder ligar só porque sim... (tenho que lhe arranjar um tlm só para os fins.de.semana.com.o.pai! ;-)

4.04.2009

Zaha



acabei por não estar lá quando inaugurou, mas tenho mesmo que ir a Saragoça visitar esta ponte!

Insónias


...

não consigo dormir..
não consigo sequer ter sono...

(mas a Maria cada vez dorme melhor!)

o que fazer...

...quando se está há 5 meses por casa?

facebook
banca de jornais
trendencias
mydailystyle
fashion reality
the cool hunter
neo2
hola
caras
imagens de marca
comunicação
arquitectura
arquitectura
Porto

para além de ir espreitar os meus blogs favoritos...., claro!

4.03.2009

...

"Não somes, Senhor, as vezes que eu caí.
Lembra-me das vezes que me ergui da queda,
com o coração em pranto pelo meu fracasso,
mas disposto a melhorar."

in Oração do Peregrino

4.02.2009

as minhas MMs

É impressionante como um filho pode mudar tanto a nossa maneira de ver as coisas...consegue mudar tanto a nossa perspectiva da vida...nos faz mudar tanto só pelo simples facto de existir....
...e até mesmo quando ainda são um projecto, ou uma ervilha a crescer dentro de nós!

São realmente a coisa mais preciosa e mais intensa que podemos ter, não são?
*
(às vezes até um pouco intensa demais, tenho que confessar!)

Insónias

e uma noite inteira acordada, a olhar para as gravações das series da Fox Life e a chorar...a chorar e a olhar para a televisão...

Complicada esta história dos homens terem noções tão diferentes das nossas de alguns limites...de alguns abusos...
Ontem foram 12h a ver a minha vida a andar para trás...e à velocidade da luz...
hoje têm sido outras tantas a tentar apanhar as pontas soltas para as tentar atar!
*