2.27.2009

Fico arrepiada sempre que vejo mais um anúncio destes:

Menina Desaparecida



Esta é a Raquel Rodrigues.
Tem 12 anos e despareceu no passado dia 3, da zona de Palma, em Sete Rios.
Tem 1,50m, pesa entre 45 e 48 Kg, e estava vestida de calças de azuis escuras, casaco preto, ténis cinzentos e cor de rosa e um cachecol vermelho e preto.
Saiu de casa para ir para a escola e não voltou.
A família e os amigos estão desesperados.
Se avir ou souber alguma coisa, contacte o 112 ou então:
Mãe - 968078949
ou Irmã ­- 968623048



2.26.2009

6 + 8 = 14

O nascimento dos oito gémeos em Janeiro nos Estados Unidos acabou por ser uma história atribulada e que despoletou grandes polémicas...



Pelos vistos, Nadya Suleman era já mãe solteira de 6 filhos - um dos quais autista, está actualmente desempregada e está em risco de perder a casa de 3 assoalhadas dos pais onde vive...

Pelos vistos, tem andado de programa em programa e de publicação em publicação para tentar reunir dinheiro suficiente para tentar pagar a hipoteca da casa e para tentar provar que terá capacidade financeira para sustentar os seus 14 filhos!

Pelos vistos pensava que conseguia aguentar o barco apenas com os cupões de alimentos que o Estado lhe dá e com a pensão de invalidez a que teve direito pelos seus 3 filhos mais velhos (um dos quais sofre de autismo)...

Pelos vistos é fácil, nos Estados Unidos, ser inseminada artificialmente apesar de todas estas limitações.

Pelos vistos já há quem queira ajudar, mas é uma situação complicada e que obriga a apoios muito especiais, como a necessidade de mãos(es) extra!

E infelizmente estes bébés - Josiah, Makai, Jeremiah, Nariyah, Jonah, Noah, Maliyah e Isaiah - vão acabar por sofrer na pele a irresponsabilidade da mãe, e de quem autorizou que isto pudesse acontecer!
*

˙˙˙ǝnb é ǝpɐpɹǝʌ ɐ

¡ɹɐ o ɐɹɐd sɐuɹǝd ǝp ɐpɐɹıʌ áʇsǝ ɐpıʌ ɐɥuıɯ ɐ ǝnb oɯsǝɯ oʇuıs sǝzǝʌ ɹod 'ɐoqsıן ɯǝ ınbɐ ǝɯ-ɹɐzıuɐƃɹoǝɹ ɹɐʇuǝʇ ɐ ǝ ɐsɐɔ ɯǝ ǝpןıʇɐɯ ɐ ɯoɔ 'soɯıɯ ǝ sɐpןɐɹɟ ǝp sɐçuɐpnɯ 'sɐpɐɯɐɯ ǝɹʇuǝ



aqui

2.25.2009

É fantástico...

ter a nossa bébé a dormir no nosso colo...
perceber o quanto satisfeita fica depois de comer... (fica com um ar ainda mais sereno...e cor de rosa!)
ficar a babar enquanto dorme no meio de folhos, laços e bordados
tentar perceber o que quer "dizer" com as caretas, as boquinhas, os pequenos gemidos e os sorrisinhos tontos!

Pedido de ajuda


Chamo-me Catarina Pinto, tenho um filho com 15 meses chamado Francisco.


Desde os primeiros dias de vida tem sido extremamente difícil
alimentá-lo, rejeita todo o tipo de alimentação, não por reacção
alérgica mas por não querer.

Tem sido sempre acompanhado pelo Hospital Fernando Fonseca onde já lhe
fizeram todo o tipo de exames e não conseguem nenhum tipo de
diagnóstico, já foi alimentado por umas sondas mas nem por isso
aumentou de peso.

Com 15 meses pesa apenas 6.900 gramas . Peço que alguém que tenha
conhecimento de algum caso igual ou semelhante que me contacte
imediatamente para que eu possa saber de que maneira poderei ajudar o
meu filho.


Muitíssimo Obrigada

Ana Cristina Pinto
Tel.: 962439830

Serviço SOS Criança
Instituto de Apoio à Criança


Portugal

Façamos de conta...

JN

09 Fevereiro 2009

Está bem... façamos de conta

Está bem... façamos de conta

Façamos de conta que nada aconteceu no Freeport. Que não houve invulgaridades no processo de licenciamento e que despachos ministeriais a três dias do fim de um governo são coisa normal. Que não houve tios e primos a falar para sobrinhas e sobrinhos e a referir montantes de milhões (contos, libras, euros?). Façamos de conta que a Universidade que licenciou José Sócrates não está fechada no meio de um caso de polícia com arguidos e tudo.

Façamos de conta que José Sócrates sabe mesmo falar Inglês.

Façamos de conta que é de aceitar a tese do professor Freitas do Amaral de que, pelo que sabe, no Freeport está tudo bem e é em termos quid juris irrepreensível.

Façamos de conta que aceitamos o mestrado em Gestão com que na mesma entrevista Freitas do Amaral distinguiu o primeiro-ministro e façamos de conta que não é absurdo colocá-lo numa das "melhores posições no Mundo" para enfrentar a crise devido aos prodígios académicos que Freitas do Amaral lhe reconheceu.

Façamos de conta que, como o afirma o professor Correia de Campos, tudo isto não passa de uma invenção dos média.

Façamos de conta que o "Magalhães" é a sério e que nunca houve alunos/figurantes contratados para encenar acções de propaganda do Governo sobre a educação.

Façamos de conta que a OCDE se pronunciou sobre a educação em Portugal considerando-a do melhor que há no Mundo.

Façamos de conta que Jorge Coelho nunca disse que "quem se mete com o PS leva".

Façamos de conta que Augusto Santos Silva nunca disse que do que gostava mesmo era de "malhar na Direita" (acho que Klaus Barbie disse o mesmo da Esquerda).

Façamos de conta que o director do Sol não declarou que teve pressões e ameaças de represálias económicas se publicasse reportagens sobre o Freeport.

Façamos de conta que o ministro da Presidência Pedro Silva Pereira não me telefonou a tentar saber por "onde é que eu ia começar" a entrevista que lhe fiz sobre o Freeport e não me voltou a telefonar pouco antes da entrevista a dizer que queria ser tratado por ministro e sem confianças de natureza pessoal.

Façamos de conta que Edmundo Pedro não está preocupado com a "falta de liberdade". E Manuel Alegre também.

Façamos de conta que não é infinitamente ridículo e perverso comparar o Caso Freeport ao Caso Dreyfus.

Façamos de conta que não aconteceu nada com o professor Charrua e que não houve indagações da Polícia antes de manifestações legais de professores.

Façamos de conta que é normal a sequência de entrevistas do Ministério Público e são normais e de boa prática democrática as declarações do procurador-geral da República.

Façamos de conta que não há SIS.

Façamos de conta que o presidente da República não chamou o PGR sobre o Freeport e quando disse que isto era assunto de Estado não queria dizer nada disso.

Façamos de conta que esta democracia está a funcionar e votemos. Votemos, já que temos a valsa começada, e o nada há-de acabar-se como todas as coisas. Votemos Chavez, Mugabe, Castro, Eduardo dos Santos, Kabila ou o que quer que seja. Votemos por unanimidade porque de facto não interessa.

A continuar assim, é só a fazer de conta que votamos.

2.21.2009

É mesmo fantástico...

..olhar para uma bébé a dormir, sossegadinha na cama, no colo, na coque...

Olhar para a nossa bébé a sorrir
a fazer caretas
a mamar
a espreguiçar-se
a olhar para nós embevecida
a dormir sossegadinha...

2.19.2009

Mais uma boa ideia...

...pensado por crianças para crianças...



Em pesquisa no google fui parar a um blog especialmente dedicado às mães - Informação e Criatividade:

Para as mamãs...
O objectivo deste Blog é dar informações que considero úteis (engraçadas ou curiosas) para Grávidas e Mamãs. Indico também actividades criativas para ocupar os tempos livres de crianças de todas as idades
.

vale a pena ir espreitar porque tem muitas respostas e links interessantes!
;-)

2.18.2009

Matilde



Consegui que deixassem a Matilde ver a irmã logo quando nasceu...ficou toda contente e mostrou-se muito crescida...
Mal chegou à sala de partos viu logo que "a Maria é igual ao João", e constatou de imediato que "é nesta cama que as mães ficam com uma perna para cada lado a fazer força para o bébé nascer, né mãe?"
..."há um livro lá na escola que explica todas estas coisas dos médicos", disse logo a seguir para se justificar perante a admiração das enfermeiras...

Depois não queria nada ir embora, queria ficar deitada ao meu lado..., mas acho que a separação ainda me custou mais a mim do que a ela...ajudou ter a Maria ao lado mas não consegui deixar de sentir o coração apertado!...
Uma das principais razões por estar cheia de medo de ter que ser um parto por cesariana era precisamente o facto de implicar uma estadia mais prolongada... (livrei-me de boa!)


Como a visita dos irmãos só era permitida entre as 19h30 e as 20h, optámos por manter a Matilde entretida com os primos durante o dia em casa dos avós... E a verdade é que, entre ir jantar ao McDonalds, muitos telefonemas à mãe e ir passear o Spike como o João...o tempo passou a correr!

A reacção à Maria tem sido globalmente boa - é sempre muito carinhosa e cuidadosa, e está sempre a querer participar nas mudanças de fraldas, nos banhos e no ritual da escolha da roupinha!
Fica toda preocupada quando ela chora mas já aprendeu a desvalorizar os gemidos e a devolver a chupeta com jeitinho...

Relativamente a mim notei algum distanciamento nos primeiros dois dias...mas depois percebi que tinha sido instruída pelo João a pedir-lhe tudo a ele, para eu poder descansar... A relação entre os dois não podia ser mais especial, e parece estar ainda mais próxima! :-)

Agora já está tudo praticamente "normal"... - algumas birras de rápida resolução e muitos pedidos de mimos, mas está tudo bem!


O segundo parto foi assim:

Mais uma vez fui "parir" a Penafiel...

Com a desculpa de que estava sem líquido amniótico, fui internada na terça-feira dia 10 por volta das 09h30 e deu-se início à indução do parto.

Já estava com um 1,5 cm de dilatação...tive direito nà primeira sessão de gel às 10h30...mas, depois de uma série de contracções bem fortes e de inspirações e expirações forçadas, não houve grande alteração.



Às 15h repetiram a dose...mais uma boa dose de sofrimento controlado e o colo do utero lá começou a ceder...até romperem as águas às 17h...
Depois foi mais ou menos rápido - uma boa dinâmica de contracções, uma epidural às 19h e uma bébé rechonchuda e linda às 21h04!

Foi (de novo) amor à primeira vista!

A Maria nasceu com 3460g e 50,5cm de comprimento e a cara do pai!
(Uma das desvantagens de termos optado pelo hospital é mesmo o facto do pai ter tido que ir embora. Acho que custa ainda mais a eles do que a nós...mas a verdade é que a Maria não dá hipotese - olho para ela e vejo o João....é impressionante!)

A miúda é mesmo gira - parece que já tem mais tempo, faz imensas caretas e expressões e tem um olhar muito sereno mas também muito intenso...
Deu logo para perceber que desta vez temos uma bébé mais zen e calmeirona (sai mesmo ao pai!) : está sempre com um ar calmo, mesmo quando choraminga, faz imensa cerimónia a mamar e adora mudar a fralda e vestir as roupinhas de princesa!

Por muita vontade que se tenha de estar em casa, estes primeiros dias no hospital são importantes: a cama é articulada, temos um botão para chamar e auxiliares e enfermeiras para nos ajudarem em tudo e mais alguma coisa...e, para além da ronda do pediatra, do obstreta e das visitas regulares das enfermeiras, tive direito a visitas diárias do meu médico.
E, o facto das visitas serem bastante controladas - o pai das 11h às 14h, as restantes visitas entre as 14h e as 20h, mas num máximo de duas pessoas por cama... - acaba por ajudar as mães e os bébés a descansar!

Desta vez não tive tanta sorte e só consegui ficar num quarto particular nas primeiras duas noites. É realmente um luxo - privacidade, espaço, televisão (ainda que sem comando), quarto de banho privativo, janela e vista exclusiva - que soube lindamente....e, apesar de tudo, a terceira noite acabou por não custar assim tanto - fiquei na cama 01, numa enfermaria de 4 camas... Notei que as enfermeiras e as auxiliares passavam mais vezes, que as horas das refeições eram mais

normais, e que, afinal, o choro dos outros bébés não fazem a Maria acordar!

Na sexta feira recebemos alta e viemos para casa...Fomos buscar a Matilde a casa dos avós e aproveitamos para almoçar lá, e depois passamos a tarde a instalarmo-nos...



Vamos ficar pelo Porto até ao Carnaval...e depois regressamos à casa de Lisboa!
*

Próximo investimento...

Consulta de imagem mini-saia

  • As consultas de imagem incluem sempre:

    · Uma conversa prévia com a cliente, através da qual se pretende conhecer os seus gostos, necessidades, tipo de corpo, tons e cores de cabelo e pele, bem como as suas motivações, subjacentes à vontade de participar numa consulta de imagem.

    · Um teste de cores, que permitirá à cliente perceber quais as cores que pode e deve usar no seu dia-a-dia.

    · Uma ficha de cliente, que será entregue no final, e que pretende demonstrar o que pode e deve ser usado pela própria, guiando-lhe no futuro.

    As consultas de imagem podem incluir:

    · Closet cleaning – que consiste numa avaliação do guarda-roupa da cliente (normalmente feito em sua casa), através da qual a consultora avaliará o que a cliente pode e não pode usar, dando sugestões de looks e coordenados.

    · Personal Shopping – o acompanhamento às compras, de acordo com o budget da cliente – de modo a que ela possa renovar eficazmente o guarda-roupa.

    · Conselhos sobre auto-maquilhagem – dicas e truques que permitirão à cliente tirar o máximo partido da sua beleza, de forma rápida e eficaz. Se a cliente quiser, poderá usufruir de uma aula de auto-maquilhagem (cobrada à parte), que será dada por uma maquilhadora experiente, e na qual estará acompanhada pela Stylist.

    · Conselhos sobre cortes de cabelo – indicações genéricas sobre os tipos de cortes e cores que mais favorecerão a cliente. Também neste caso é possível um acompanhamento a um cabeleireiro (cujos serviços serão cobrados à parte) pela Stylist.

    Preços: €25/hora. Deverá ser feito o pagamento antecipado de €50, através de transferência bancária, ou no início da primeira consulta. Para consultas fora da zona metropolitana de Lisboa, as despesas de deslocação serão cobradas à parte.

2.17.2009

Arte Urbana

E depois da crise...

.










































2.12.2009

Mas verdadeiramente,


até sou bastante cabeluda! ;)

Até parece...


que tenho pouco cabelo, ne?

Mais uma noite...


Desta vez fomos (des)promovidas e vamos passar esta ultima noite na cama n.1... Mas amanhã já vamos para casa - para ao pé da Matilde, e do Spike e com direito a ter o apoio do pai durante todo o dia! :-)

Boca em coração?


Deve ser assim como a minha, não? ;)

2.11.2009

Foi um longo dia...


Mas ja cheguei e deixei os meus pais e os meus avós babados! Sou muito querida e muito parecida com meu pai! Peso 3470g e sou bem rechonchuda! E, para ja, estou a portar.me muito bem! ;)

2.06.2009

Maria,




Já não falta muito para estarmos juntas - cara a cara.

A mãe está ansiosa por te ter nos braços e por ficar babada a olhar para ti durante horas....não consigo deixar de imaginar como vão ser as nossas primeiras noites a duas...

Não é suposto marcar - mas o médico aconselhou e os pais concordaram- e por isso está previsto que isso aconteça já na proxima terça-feira, no mesmo hospital em que a Matilde nasceu - desta vez não saio do quarto para nada!

Como correu tudo bem e fomos tão bem tratadas, sinto-me confortável por não ser 100% novidade. Mas tenho perfeita consciência, e já estou mentalizada, de que poderá ser tudo muito diferente...

Estou ansiosa, e sei que vai ficar tudo bem, principalmente quando te tiver deitada em cima de mim!
Sei também que é muito provável que venha a ter saudades desta barriga gigante e dos teus pontapés, murros, cotoveladas e joelhadas...mas é por uma óptima causa!
*


2.05.2009

Porque uma imagem...

...vale mais que 1000 palavras!

vale por isso a pena espreitar Mundo 2008, by Público

2.02.2009




Vale a pena visitar o novo website da actriz Gwyneth Paltrow e subscrever a newsletter em Goop. Partilha experiencias, receitas, dicas e novidades!
*